KRILLA ™ é uma substância extraída de pequenos crustáceos vermelhos rica em ômega-3 complexado em fosfolipídios e que contém astaxantinas. O óleo de krill tem sido estudado pelas suas funções de modificação dos lipídeos com consequente redução de risco cardiovascular e pelos efeitos dos fosfolipídios no cérebro humano, reduzindo risco de Alzheimer e melhorando a função cognitiva, especialmente a memória.
A KRILLA ™ tem o diferencial de ser eficaz com somente uma cápsula ao dia com resultados surpreendentes:
Modificações de lipídeos
O óleo de krill apresenta efeitos sobre os lipídeos do organismo. Revisão de estudos comprova que o uso diário de óleo de krill influencia no perfil do colesterol total, no colesterol de alta densidade (HDL), no colesterol de baixa densidade (LDL) e nos triglicerídeos (TG). Foram observadas reduções significativas no LDL e nos TGs. Também foi observado aumento no HDL, considerado bom colesterol.
Risco cardiovascular
O uso de óleo de krill foi avaliado na redução de risco cardiovascular. A ingestão de um grama de óleo de krill apresentou resultados no aumento do ômega-3 circulante no sangue em até 52% e diminuição dos triglicerídeos em 10,2%. Esses marcadores são relevantes nos acidentes cardiovasculares e comprova que o óleo de krill é eficaz na redução dos mesmos.
Efeitos no cérebro humano
Estudo que avaliou os efeitos do óleo de krill nas funções cerebrais demonstrou que ele exerce muitas funções fisiológicas, entre elas funções cognitivas, memória e capacidade de leitura (concentração). Além disso, o uso a longo prazo do óleo de krill pode reduzir o risco de desenvolvimento de Alzheimer. Esse efeito é devido a ativação de córtex dorsolateral e frontal do cérebro, aumentando a concentração de oxi hemoglobina e prevenindo a deterioração das atividades cognitivas, aumentando as funções de atenção e mantendo a função cerebral que vai decaindo com a idade.
Dor nas articulações
Estudo avaliou os efeitos do uso do óleo de krill no tratamento de pacientes com dor leve no joelho com osteoartrite. Foi comprovado que o uso de óleo de krill 2g/dia por 30 dias melhorou os sintomas de dor e rigidez no joelho. O mecanismo de atividade proposto foi a supressão dos mediadores lipídicos pró-inflamatórios e o retardamento da progressão da osteoartrite.
Os ácidos graxos ômega-3 agem na resposta inflamatória, modificam as taxas de lipídeos diminuindo o risco cardiovascular e apresentam efeitos na função cerebral. A KRILLA ™ contém grande quantidade de ácidos graxos ômega-3 (cerca 25%) ligados a fosfolipídios, principalmente fosfatidilcolina;
Quer saber mais? Mande um whatsapp clicando aqui ou ligue para 3216-7600
Fonte e fotos: Pharmacopeia